não adianta
não tem beleza nesse mundo que
eu vá conseguir comparar a tua e 
eu morreria dizendo o quão mais 
bonita do que qualquer coisa que ja
tenha queimado minhas retinas
você é

aliás, nem a quentura do amor de
dois pinguins
queima a minha retina como a íris
dos teus olhos
nem o vermelho mais vermelho que
já conseguiram chegar no mundo das cores
derrete o meu cérebro quanto a tua chegada
meio em câmera lenta numa versão novelesca
da musa dos meus olhos, que ja não é mais
menina e mais esguia que a modelo mais
bonita da passarela você desfila por cima
da vida como quem flutua
e nem sente o chão

pisa e dos teus pés saem tantas flores
que nem todos os pássaros da minha cabeça
e nem todas borboletas do meu estomago
conseguiriam fecundar de flor em flor
esses polens que cê deixa cair despretensiosa
por todo meu corpo
e voltando às retinas, o teu
corpo
é definitivamente a coisa mais bonita que
ja andei na vida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog